Background Image

The two sides to the Douro River
From Portugal to Spain
in 11 days

Join us and discover the two sides of this magnificent river known as Douro to some and Duero to others. From both countries they make one of the finest wines. As both countries have a great gastronomic and wine culture we could not ignore this impressive flowing river from one country to the other that will allow us to discover the surrounding areas of it. With a perfect mixture of relaxation and city stays you will enjoy your travels surrounding this theme. With this self-drive program you will be given the liberty to take your time and explore the surrounding areas. 

 

image

TWO VISIONS OVER THIS GOD'S NECTAR

 Day by Day Itinerary and suggested Accommodation

Day 1: Arrival to Porto and private transfer.

Accommodation for two nights at: The Hotel Yeatman *****

Day 2: Enjoy your day at leisure in Porto, an authentic beautiful city.

Day 3: Check-Out and Departure to Douro. On the way we recommend a visit to the historical city of Guimarães.

Accommodation for two nights at: Hotel Six Senses *****

Day 4: Free day at leisure in the Douro Valley. (Optional: Private Cruise in the Douro. Please consult us for more details.)

 

Day 5: Early start of the day travelling and crossing the borders to Spain. The Ribera Del Duero is one of Spain’s most famous wine regions known for the exquisite quality of the wine produced there.

Accommodation for two nights at: Hotel Abadia Retuerta LeDomaine Relais & Chateaux *****

Day 6: Beautiful day at the heart of the wine country outside of Valladolid. Located in a 12th century monastery surrounded by beautiful vineyards. We will be able to organize winery visits and excursions around the area. Just let us know.

Day 7: Early check-out and start of the day with some visits on our way to the medieval city of Segovia. We recommend you travel to "Peñafiel", known for its winemaking and medieval castle which you will be able to admire. Continuing our trip to Segovia and its beautiful countryside. We will stay at the beautiful Royal Residence of La Granja, just 11 Km from Segovia.

Accommodation for one night at: Parador La Granja *****

Day 8: After check out, self-drive to Madrid. We recommend you stop at the city of Segovia for a stroll. Then continue your trip to Madrid.

Accommodation for one night at: Hotel Villa Magna *****

 

Day 9: In the afternoon check-out and self-drive to Lisbon. We recommend a stop at Merida and Trujillo, beautiful medieval towns.

Accommodation for two nights at: Hotel Pousada Lisboa *****

Day 10: Day at Leisure Lisbon

Day 11: Check-out and self-drive to Lisbon's International Airport to drop of car and departure. 

 

image

CITIES AND TOWNS ON THE ITINERARY

If you wish to know a bit more about the places to go

Porto: Nome de cidade e ao mesmo tempo de um dos mais famosos vinhos do mundo, envelhecidos nas caves junto ao Rio Douro. O seu centro histórico, Património Mundial da UNESCO, conserva edifícios históricos magníficos, nomeadamente do período barroco que coincide com a riqueza e glória alcançadas com o comércio do vinho do Porto. A não perder a Catedral, o Palácio da Bolsa, a Igreja de S. Francisco e a Torre dos Clérigos.

Guimarães: “Berço” da nação portuguesa pois foi aqui que nasceu o primeiro rei de Portugal, Dom Afonso Henriques, que iniciou a nação. Aqui não perca a visita ao Palácio dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães e caminhe pelas ruas estreitas do centro histórico (Património da Humanidade pela UNESCO) até à bonita Praça da Oliveira.

Vale do Douro: Onde os socalcos escavados nas encostas das serras servem de berço às uvas que produzem um dos mais famosos néctares do Mundo: o Vinho do Porto. Ao conduzir na Serra do Marão, prepare-se para ver uma das mais maravilhosas paisagens do Mundo, com as vinhas a perder de vista nas encostas ao longo do Rio Douro. Aconselhamos visitar uma das quintas vinícolas desta região e fazer um passeio de barco pelo Douro.

Valladolid: Situada nas margens do rio Pisuerga, tem um centro histórico culturalmente rico que mantem um importante legado de monumentos e arquitetura. Digna de registo é a inacabada Catedral, encomendada originalmente pelo Rei Filipe II no século XVI, porém apenas finalizada na primeira metade do século XVIII. A Universidade de Valladolid, a mais importante universidade em Espanha no século XV, é também um marco cultural relevante da cidade. A não perder, a Casa de Cervantes, onde o autor de “Don Quixote de La Mancha” viveu com a sua família no início do século XVII.

Segóvia: Uma cidade importante durante diversos períodos históricos. Era um centro mercantil durante o Império Romano e atingiu o seu apogeu na Idade Média, quando era um local de importante actividade pecuária e têxtil. Foi durante este período que obteve seu legado Romano. Devido a estes factores, o histórico bairro de Segóvia e o Aqueduto Romano foram considerados Património Mundial da UNESCO. Dentro das muralhas da cidade, pode visitar a Catedral, um dos últimos edifícios Góticos construídos em Espanha. Pode também caminhar no bairro Caballeros e admirar várias residências de Estado e palacetes de famílias nobres. A partir da Fortaleza de Alcázar, pode disfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Não deixe de experimentar as famosas iguarias regionais como o Tender Lechazo (borrego assado) e o Leitão assado.

Madrid: Estrategicamente localizada no coração da Península Ibérica, é a capital de Espanha e, portanto, uma das cidades mais turísticas e importantes do país. Devido à sua localização central e de alta altitude, o clima de Madrid é caracterizado por verões secos e quentes e invernos frios. Madrid é uma cidade de grandes monumentos. Entre seus destaques encontram-se o centro medieval, que remonta ao Império Habsburgo e o Museu do Prado. Como capital, Madrid é a residência da família real, sede do Governo espanhol e de muitas outras instituições nacionais. A cidade tem uma longa e fascinante história e por toda a cidade de Madrid existem monumentos e museus de grande valor artístico. Nos arredores de Madrid, a província também está cheia de locais interessantes para visitar, como El Escorial, Aranjuez e Alcalá de Henares, cidades classificadas Património Mundial da UNESCO. É uma cidade cheia de vida onde os viajantes sentem-se bem-vindos. Aproveite a vida nas ruas e nos numerosos bares de tapas e cafés, onde poderá desfrutar da arte de viver "madrileña".

Lisboa: Capital de Portugal, situada junto à foz do Rio Tejo, e de onde partiram as caravelas portuguesas nos séculos XV e XVI rumo ao Oriente. Nessa época das Descobertas Marítimas a cidade tornou-se no centro de um vasto império, bem visível nos monumentos do bairro histórico de Belém. Cidade de bairros históricos e tradicionais ficará encantado com os bairros do Chiado, Bairro Alto e Alfama bem como o Castelo de S. Jorge e as vistas magníficas que daí se alcançam.

 

Back